Casos de Polícia

Dois homens detidos pela PSP por furto em estabelecimento comercial

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

A PSP de Faro deteve, esta madrugada, dois suspeitos, de 46 e 55 anos de idade, por furto do interior de estabelecimentos comerciais na capital algarvia, com recurso a arrombamento.

Em comunicado, aquela força de segurança adianta que “ao início da madrugada foi comunicado à Esquadra de Faro um furto do interior de um restaurante, tendo sido acionados prontamente meios policiais para responder à situação”.

Os polícias deslocaram-se ao estabelecimento em causa e com a colaboração do proprietário, “recorrendo ao sistema de videovigilância instalado no estabelecimento, verificaram que dois suspeitos haviam partido um dos vidros da porta de entrada, introduzindo-se posteriormente no seu interior, furtando uma caixa registadora que tinha no seu interior cerca de 100 euros em moedas”.

As caraterísticas físicas e indumentária dos suspeitos foram de imediato difundidas por todos os recursos policiais que se encontravam de serviço na cidade, “tendo os mesmos sido intercetados pouco depois, ainda nas imediações deste estabelecimento comercial”.

Os homens transportavam “uma grande quantidade de moedas e garrafas de bebidas espirituosas, que se apurou terem origem no crime que haviam acabado de cometer e de dois outros, com os mesmos contornos, registados nas horas anteriores e que, perante os indícios e meios de prova entretanto recolhidos, assumiram ter sido os seus autores”.

Os detidos vão, agora, ser sujeitos a primeiro interrogatório judicial para determinar as medidas de coação a que ficarão sujeitos.

Leia também:

Criminalidade violenta e grave aumenta no Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE