RegionalCasos de Polícia

Mulher em “estado de gravidez avançado” queixa-se de violência doméstica

Partilhe a notícia
pub
pub

Uma mulher grávida queixou-se de ter sido vítima de violência doméstica, no passado sábado, dia 17 de maio, em Olhão. A PSP deteve o suspeito e apreendeu uma arma.

Segundo revela a Polícia, uma “vítima de violência doméstica, em estado de gravidez avançado, deslocou-se à Esquadra de Olhão, reportando que havia sido agredida e ameaçada com recurso a uma suposta arma de fogo”.

Depois, o homem havia-se “ausentado da residência comum, deslocando-se para um estabelecimento comercial daquela cidade, propriedade de um seu amigo”.

Foram acionados “meios policiais para o estabelecimento em questão, verificando-se a presença do agressor no local”. Este “reagiu de forma agressiva”.

A PSP acrescenta que “o suspeito foi revistado e verificou-se que não se encontrava na posse de qualquer arma”, mas na sua proximidade, “no interior de um armário foi localizada uma arma, que se confirmou posteriormente ter ali sido colocada pelo mesmo e, com elevada probabilidade, ter sido a arma utilizada na prática do crime de que era suspeito”.

Tratava-se de “uma arma de alarme, transformada para poder funcionar com munições de calibre 6,35 mm”, ou seja, “uma arma proibida”. O suspeito “foi detido por ambos os crimes, violência doméstica e posse de arma proibida”.

Entretanto, refere a Polícia, “o proprietário do estabelecimento, ao verificar que a arma acima mencionada havia sido localizada e que os polícias presentes iriam dar continuidade a diligências no interior do seu estabelecimento, tentou fugir do local, resistindo fortemente à intervenção policial e agredindo os polícias, que procederam ao seu controlo e imobilização”.

Numa busca efetuada no estabelecimento foram apreendidas “679 doses individuais de Ecstasy, 365 euros e outros instrumentos e materiais habitualmente utilizados na prática do tráfico de estupefacientes”. O indivíduo foi detido por “resistência e coação sobre funcionário e tráfico de produtos estupefacientes”.

VÍDEO EM DESTAQUE – Estas três aldeias são tesouros escondidos na serra algarvia:

EVENTOS NO ALGARVE