RegionalCasos de Polícia

Lojas de venda de produtos derivados canábis fiscalizadas após casos de “emergência médica”

Partilhe a notícia
pub
pub

A GNR, em cooperação com a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), apreendeu mais de mil artigos em estabelecimentos comerciais dedicados à venda de produtos derivados da canábis, vulgarmente conhecidas por smartshops, no concelho de Albufeira.

A operação foi realizada no passado dia 16 de maio, na “sequência de diversos relatos de situações de emergência médica associadas ao consumo de substâncias adquiridas neste tipo de estabelecimentos”, refere a GNR.

Esta força de segurança salienta que, durante a ação, foi detetada a comercialização de “produtos para uso recreativo, nomeadamente preparações de plantas para fumar e géneros alimentícios, fora das condições legalmente previstas”.

Os referidos produtos “continham substâncias psicotrópicas proibidas, designadamente tetrahidrocanabinol (THC), a principal substância psicoativa presente na planta da canábis”.

A operação culminou na identificação de três homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 63 anos, e de uma mulher, de 37 anos.

Foi feita a apreensão do seguinte material: 546 saquetas contendo liamba, correspondentes a 511 doses individuais; 406 cigarros manufaturados contendo liamba; 107 embalagens contendo haxixe, correspondentes a 290 doses individuais; e 38 dispositivos eletrónicos de inalação (vape pens) com THC.

Leia também:

Estas três aldeias são tesouros escondidos na serra algarvia (com VÍDEO)

……………….
VÍDEO EM DESTAQUE

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE