O tempo que vamos ter no Algarve esta sexta-feira (6 de junho)
Céu pouco nublado ou limpo.
Vento fraco a moderado (até 30 km/h) predominando de noroeste, sendo de sudoeste na costa sul do Algarve durante a tarde, e soprando por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas das regiões Centro e Sul até ao meio da manhã e a partir do final da tarde.
Pequena subida de temperatura.
Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta sexta-feira, dia 6 de junho.
Temperaturas e estado do mar
O IPMA prevê para Faro 32 graus de temperatura máxima e 18 de mínima e para Portimão uma máxima de 31 e uma mínima de 15 graus.
No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de noroeste com 1 a 2 metros e para a costa sul ondas inferiores a 1 metro.
A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 16 e 18 graus e na costa sul entre os 19 e 21 graus.
Hora das marés
Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 06h01 e às 18h19 e a preia-mar às 12h15 e às 00h31, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 06h03 e às 18h24 e a preia-mar às 12h23 e às 00h41.
Vídeo em destaque:













