RegionalSociedade

Temperatura na casa dos 20 graus à noite. O tempo no Algarve esta terça-feira (17 de junho)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Continuação de tempo quente, com céu pouco nublado ou limpo.

Vento em geral fraco do quadrante leste, rodando temporariamente para o quadrante oeste durante a tarde, sendo moderado a forte (25 a 40 km/h) nas serras algarvias até ao final da manhã.

Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro em alguns locais da faixa costeira.

Subida de temperatura.

Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta terça-feira, 17 de junho.

Aviso amarelo para o tempo quente

O IPMA emitiu um aviso amarelo para o tempo quente no Algarve, válido até às 18h00 de quarta-feira, 18 de junho, devido à “persistência de valores elevados da temperatura máxima”.

Estão previstos para Faro 29 graus de temperatura máxima e 22 de mínima e para Portimão uma máxima de 28 e uma mínima de 20 graus.

Refira-se que em quase toda a região algarvia é esperada uma temperatura mínima na casa dos 20 graus.

Estado do mar e temperatura da água

No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de noroeste com 1 metro, diminuindo para ondas inferiores a 1 metro a sul do Cabo Raso, e para a costa sul ondas de sueste com 1 metro.

A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 17 e 19 graus e na costa sul entre os 19 e 22 graus.

Hora das marés

Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 01h05 e às 13h16 e a preia-mar às 07h24 e às 19h41, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 01h09 e às 13h20 e a preia-mar às 07h37 e às 19h59.

VÍDEO EM DESTAQUE – Esta pequena praia de Albufeira ganhou um grande miradouro

EVENTOS NO ALGARVE