Esta estação de radar da Força Aérea fica no Algarve e completou 36 anos de existência
A estação de radar da Força Aérea Portuguesa (FAP) na Fóia, Serra de Monchique, assinalou esta sexta-feira, dia 20 de junho, 36 anos de existência.
Este equipamento, devido às suas dimensões e localização, não passa despercebido a todos os que visitam o ponto mais alto do Algarve, o Pico da Fóia.
Tem “funcionamento ininterrupto, 24 horas por dia, sete dias por semana”, explica a (FAP) e está integrado no Sistema de Defesa Aérea de Portugal, que conta ainda estações de radar na Serra do Pilar, em Montejunto e no Pico do Areeiro.
Todas as aeronaves que voam o espaço aéreo nacional são detetadas e identificadas através deste sistema.
VÍDEO EM DESTAQUE – Calema, Diogo Piçarra, Da Weasel e muito mais no verão portimonense. Confira o programa:















