Regional

Hoje há concerto gratuito dos Ornatos Violeta e desfile de Marchas. Vai ser assim o dia no Algarve (sexta, 26 de junho)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub
pub
pub

Vai ser assim o dia no Algarve:

Um dos destaques desta sexta-feira, em termos musicais, é um concerto dos Ornatos Violeta, integrado na celebração do 20º aniversário do Teatro das Figuras, em Faro. A atuação decorre na rampa daquele espaço cultural, a partir das 22h00, e tem entrada gratuita.

Em PORTIMÃO, a zona ribeirinha recebe o último desfile das Marchas Populares (21h30). Veja aqui a agenda de eventos do fim de semana naquele concelho.

Em LOULÉ, esta é a segunda noite do festival MED. Confira aqui toda a programação e saiba a que horas começa cada concerto.

Em VILA DO BISPO tem início mais um Festival do Perceve, que conta com um concerto a cargo dos HMB. Os bilhetes custam 4 euros e estão à venda aqui.

Proteja-se! Hoje vai ser um dia de muito calor. Confira aqui a previsão meteorológica para esta sexta-feira.

…………………………

Emprego:

A Câmara Municipal de ALBUFEIRA lançou um concurso de recrutamento para o preenchimento de um total de 8 postos de trabalho. Saiba mais aqui.

Também a Câmara de São Brás de Alportel está a contratar. Mais informações aqui.

O Centro de Apoio a Idosos e a Misericórdia de PORTIMÃO têm algumas vagas de emprego disponíveis. Veja aqui quais são.

…………………………

Descobrir o Algarve:

Conheça alguns dos mais belos espaços, praias e recantos do nosso Algarve através da nossa nova secção À Descoberta do Algarve:

À Descoberta do Algarve: Às vezes, o mar algarvio chateia-se a sério (com vídeo)

À Descoberta do Algarve: grutas que encantam (com vídeo)

À Descoberta do Algarve: este é um dos segredos mais bem guardados da serra de Monchique (com vídeo)

…………………………

Estradas e ruas condicionadas:

No concelho de LAGOS, a Estrada Municipal EM527 e a Estrada Nacional EN125 (Freguesia da Luz) poderão sofrer constrangimentos e encerramento de trânsito até domingo, 29 de junho. Isso fica a dever-se à empreitada de substituição de condutas de fibrocimento que abastecem as povoações de Espiche e Almádena, a partir do reservatório de Monte Lemos.

Durante o período das obras, os utentes da rede de transportes urbanos que habitualmente utilizam a paragem “Rosa Montes e Califate” deverão dirigir-se à paragem “Alagoa/ Cama da Vaca ou Almádena” para a utilização da linha 4.

…………..

Na cidade de OLHÃO, devido à realização de trabalhos de instalação de sensores inteligentes de estacionamento, hoje, é proibido o estacionamento na ruas Capitão João Carlos Mendonça, Lagoa e Miguel Bombarda.

…………..

Em ODELEITE, povoação do concelho de CASTRO MARIM, devido a obras no edifício da Junta de Freguesia local, um troço da Rua de São Brás está interrompido à circulação automóvel, até 31 de julho.

…………..

A circulação automóvel está interdita na Rua Dr. Virgílio Coelho, em SÃO BRÁS DE ALPORTEL. Também não é possível estacionar no parque aí existente. Estas restrições decorrem do arranque das obras da 2.ª fase da Requalificação do Centro Urbano de São Brás de Alportel, que têm uma duração prevista de 4 meses.

…………..

No PARCHAL, vila situada no concelho de LAGOA, decorrem as obras de requalificação da rua de S. João, o que faz com que o trânsito esteja cortado. A empreitada desenvolve-se ao longo de 3 meses. Mais informações disponíveis aqui.

Também no concelho de LAGOA, na zona do Poço Partido, desenvolve-se a empreitada de substituição da conduta distribuidora de água, que se prolonga ao longo de 4 meses. Isso está a provocar condicionamentos na circulação automóvel.

…………………………

Vídeo em destaque:

A praia secreta do Algarve com argila milagrosa e um pôr do sol inesquecível

EVENTOS NO ALGARVE