RegionalSociedade

Farto do calor sufocante? Veja o tempo que vamos ter no Algarve (5.ª-feira, 3 de julho)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Céu pouco nublado ou limpo.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) predominando do quadrante oeste, sendo do quadrante sul na região Sul, soprando por vezes forte (até 40 km/h) de leste nas terras altas.

Neblina ou nevoeiro em alguns locais do litoral.

Descida da temperatura máxima no Algarve.

Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta quinta-feira, 3 de julho.

Água do mar convidativa a banhos

O IPMA prevê para Faro 28 graus de temperatura máxima e 20 de mínima e para Portimão uma máxima de 26 e uma mínima de 19 graus.

No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de noroeste 1,5 a 2,5 metros e para a costa sul ondas de sueste inferiores a 1 metro.

A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 18 e 20 graus e na costa sul entre os 20 e 24 graus.

Hora das marés

Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 03h04 e às 15h17 e a preia-mar às 09h21 e às 21h40, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 02h58 e às 15h16 e a preia-mar às 09h26 e às 21h51.

Leia também: Estão a começar as obras para instalação de um posto de combustíveis no novo retail park de Portimão

Vídeo em destaque:

A praia secreta do Algarve com argila milagrosa e um pôr do sol inesquecível

EVENTOS NO ALGARVE