Homem suspeito de vaga de crimes em dois concelhos do Algarve foi detido pela PSP
A PSP de Vila Real de Santo António deteve, na última quarta feira, 2 de julho, um homem, de 46 anos, que é suspeito da prática de, pelo menos, uma dezena de roubos e furtos, naquele concelho e em Castro Marim.
A Polícia destaca que vinha a ser “verificado um registo anormal de crimes contra a propriedade em Vila Real de Santo António”, cidade onde “habitualmente” o registo de situações criminais “é muito reduzido”.
Por isso, “foi de pronto iniciada uma investigação”, que permitiu “identificar um suspeito”, que será “responsável ou corresponsável pela sua grande maioria”.
Em estreita colaboração com o DIAP de Faro, refere a PSP, foram “reunidos fortes indícios probatórios” da presumível participação do indivíduo “em pelo menos 10 crimes – roubos na via pública, furtos qualificados, furtos simples e danos em estabelecimentos comerciais –, registados ao longo dos últimos meses nos concelhos de Vila Real de Santo António e Castro Marim”.
O Ministério Público determinou a detenção do suspeito fora de flagrante delito, através da emissão de Mandado de Detenção, a que foi dado devido cumprimento na última quarta feira.
O detido foi ontem presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa, ou seja, a prisão preventiva.
Leia também: Estão a começar as obras para instalação de um posto de combustíveis no novo retail park de Portimão









