Bandeiras Azul, Qualidade de Ouro e Praia Acessível hasteadas em Vila do Bispo
O município de Vila do Bispo procedeu esta quinta-feira, 3 de julho, ao hastear dos galardões da Bandeira Azul, Bandeira “Qualidade de Ouro” e Praia Acessível nas suas zonas balneares.
Burgau, Cabanas Velhas, Castelejo, Cordoama, Ingrina, Mareta, Martinhal, Salema, Tonel e Zavial foram as praias de galardoadas com a Bandeira Azul, símbolo de qualidade e excelência, atribuído pela ABAAE – Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação.
A atribuição desta distinção baseia-se em critérios exigentes como a qualidade da água, informação e educação ambiental, gestão ambiental e de equipamentos, segurança e serviços, entre outros.
Estas 10 praias, a que acresce a praia do Barranco, Beliche, Boca do Rio e Furnas receberam também o Galardão “Praia Qualidade de Ouro 2025”, distinção atribuída pela qualidade da água balnear.
Este prémio atribuído pela Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, distingue anualmente a qualidade da água balnear das praias de portuguesas, tendo exclusivamente em consideração as análises efetuadas nos laboratórios das diferentes Administrações Regionais Hidrográficas.
Na praia da Salema foi hasteada, igualmente, a bandeira “Praia Acessível – Praia para Todos!” galardão atribuído pelo INR – Instituto Nacional para a Reabilitação que distingue zonas balneares que apresentem condições de acessibilidade e serviços para pessoas com mobilidade condicionada. O momento contou com a presença dos jovens do Campo de Férias BBB Júnior promovido pela Junta de Freguesia de Budens.
Leia também: Estão a começar as obras para instalação de um posto de combustíveis no novo retail park de Portimão
Vídeo em destaque:
A praia secreta do Algarve com argila milagrosa e um pôr do sol inesquecível








