Regional

Bombeiros e meios aéreos combatem incêndio no Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

(Notícia em permanente atualização)

Atualização (17h30): O incêndio é dado como estando em fase de resolução, mas ainda não extinto. A combatê-lo encontram-se 67 operacionais apoiados por 21 viaturas e dois meios aéreos.

Atualização (15h30): O fogo desenvolve-se numa zona de difícil acesso e está a criar uma nuvem de fumo negro que é avistada a vários quilómetros de distância. Na última meia-hora chegaram ao terreno mais 11 operacionais, totalizando 77. O apoio aéreo continua a ser dado por cinco aeronaves.

Atualização (15h00): Os meios de combate ao incêndio foram reforçados nos últimos minutos e contam, nesta altura, com 66 operacionais, apoiados por 16 viaturas e cinco meios aéreos.

Um incêndio que deflagrou pelas 13h51, numa zona de mato do Cerro de S. Miguel, em Moncarapacho (concelho de Olhão), está a ser combatido por bombeiros de várias corporações algarvias.

Nesta altura (14h45), e de acordo com o site da Proteção Civil, estão no terreno cerca de meia centena de operacionais, apoiados por 11 viaturas e cinco meios aéreos.

Esta manhã também se registou um incêndio em São Marcos da Serra (concelho de Silves), que, entretanto, já foi extinto.

(Foto de arquivo)

Leia também: Aumenta o risco de incêndios no Algarve

VÍDEO EM DESTAQUE: Calema, Diogo Piçarra, Da Weasel e muito mais no verão portimonense. Confira o programa

EVENTOS NO ALGARVE