Política

Portimão: Carlos Gouveia Martins quer investir na habitação social e criar a Polícia Municipal

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Carlos Gouveia Martins quer que a Câmara de Portimão aposte na construção de habitação, sobretudo na zona situada entre a Estrada Nacional (EN) 125 e a Via do Infante.

O candidato da coligação “Fazer Portimão de novo, com orgulho”, que junta PSD, CDS-PP e Iniciativa Liberal, defende essa opção por a autarquia ter terrenos nesse espaço.

No entanto, alertou, na sessão de apresentação dos cabeças de lista da coligação, há muito a mudar na forma como esta área tem sido tratada em Portimão.

Não faz sentido, por exemplo, que haja “habitação a custos controlados à venda por 400 mil euros”.

A criação de habitação social naquela zona do concelho faz parte de um projeto mais amplo, que tem como objetivo último “criar uma nova centralidade a norte da EN 125”.

Por essa via seria possível aliviar um pouco a carga de viaturas e pessoas no centro da cidade.

Criação da Polícia Municipal

Outra das principais promessas feitas foi a criação da Polícia Municipal (PM), que “servirá de complemento às outras forças de segurança”. O candidato quer que a PM “tenha competências e autoridade para fiscalizar o ruído urbano, as obras, o trânsito e equipamentos e eventos”.

Na freguesia de Alvor, Carlos Gouveia Martins reivindica “o desassoreamento da ria” e que os pescadores paguem menos de aluguer dos seus armazéns. O candidato garante já ter tido contactos diretos com o secretário de Estado das Pescas e do Mar e com a ministra do Ambiente sobre estas duas questões.

No que à Mexilhoeira Grande diz respeito, pretende que se concretize o anunciado projeto da “incubadora tecnológica” e que se avance com a criação de habitação.

Os cabeças de lista

A sessão de apresentação dos cabeças de lista da coligação ocorreu no passado dia 24 de julho, no auditório do Museu de Portimão, e foi conduzida pelo mandatário da campanha, Nuno Campos Inácio.

O candidato à presidência da Câmara, Carlos Gouveia Martins, tem 38 anos, é militante social-democrata e natural de Portimão. É membro da Assembleia Municipal desde 2017 e também da Assembleia Intermunicipal do Algarve, onde representa Portimão. É licenciado em Administração Pública e Políticas do Território e pós-graduado em Comunicação e Marketing.

Para a Assembleia Municipal, a coligação “Fazer Portimão de novo, com orgulho” apresenta José Pedro Caçorino, de 64 anos, que foi vereador, membro da Assembleia Municipal e de Freguesia.

O mais novo da equipa é Fábio Zacarias, de 27 anos, que concorre a líder da Junta de Freguesia de Portimão. Foi presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve e exerceu dois mandatos no Conselho Geral da Universidade. Atualmente é Diretor da Região do Algarve do GrupoPIE Portugal.

À Junta de Freguesia de Alvor apresenta-se Hugo Carrajola Teixeira, de 48 anos, licenciado em Produção Culinária e pós-graduado em Gestão Hoteleira, que trabalha como chefe de cozinha executivo num grupo hoteleiro no Algarve.

Por fim, como candidata à presidência da Junta de Freguesia da Mexilhoeira Grande foi apresentada Carmen Esteves, de 51 anos, que conta com uma diversificada experiência profissional. Já trabalhou no comércio, como rececionista em hotelaria, secretária de administração, diretora de vendas e, nos últimos dez anos, na área da restauração.

José Pedro Caçorino concorre à Assembleia Municipal:

José Pedro Caçorino concorre à Assembleia Municipal

Fábio Zacarias é a aposta para a Junta de Freguesia de Portimão:

Hugo Carrajola Teixeira avança em Alvor:

A coligação apresenta Carmen Esteves para a Junta da Mexilhoeira Grande:

O mandatário da candidatura é Nuno Campos Inácio:

Vídeo em destaque: Mais quatro grandes torres de apartamentos para a Praia da Rocha

EVENTOS NO ALGARVE