Sociedade

Avaria deixa barco à deriva a oito quilómetros da costa do Algarve

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Uma embarcação de recreio, com dois tripulantes a bordo, que estava à deriva a cerca de oito quilómetros a sul da Barra de Tavira, teve ontem à tarde, 2 de agosto, de ser auxiliada pelo Salva-vidas de Tavira.

O barco ficou “sem propulsão e governo, alegadamente devido a uma avaria no sistema hidráulico”, explica a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

O alerta foi dado, pelas 18h58, através do skipper da embarcação, tendo sido de imediato ativados os tripulantes da Estação Salva-vidas de Tavira.

À chegada ao local, refere a AMN, foi verificado que os dois tripulantes “se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica”, tendo sido “contactadas as empresas locais para efetuar o reboque da embarcação”.

No entanto, devido à “dimensão da embarcação de recreio, nenhuma das empresas tinha condições para efetuar o reboque”. Os tripulantes da Estação Salva-vidas de Tavira efetuaram o reboque da embarcação até ao porto de Tavira, “por constituir perigo para a navegação, bem como para os seus tripulantes”.

A AMN salienta que o mestre da embarcação foi notificado e só poderá voltar a navegar após ser alvo de uma vistoria, a fim de garantir as condições de navegação.

Vídeo em destaque: Algas invadem uma das mais belas praias do Algarve

EVENTOS NO ALGARVE