Saiba quanto custa comprar casa em duas das ruas mais caras do País, que ficam no Algarve
Comprar casa na rua mais cara de Portugal custava, em média, 8.106.364 euros, em julho.
Este é, pelo menos, o valor pedido pelos proprietários da exclusiva Urbanização Quinta do Lago, localizada em Almancil, no Algarve, de acordo com os dados recolhidos pelo Idealista, a partir de anúncios de venda de imóveis colocados naquele portal imobiliário.
No terceiro lugar desta lista encontra-se a Avenida dos Descobrimentos, em Lagos. Para comprar habitação nessa zona precisa de, em média, 3.797.450 euros.
Entre as duas, na segunda posição, encontra-se a rua Soto Maior, em Sintra, com um preço médio de 3.912.000 euros.
A zona de Cascais, com quatro ruas no top dez, é outra das freguesias onde apenas os mais ricos têm capacidade para adquirir habitação.
Há, ainda, uma representante de Setúbal e duas de Lisboa.
Para a elaboração desta análise, o Idealista analisou o preço médio absoluto de apartamentos e moradias anunciados na mesma rua. Para evitar distorções nos dados, apenas se consideraram as ruas que contavam com um mínimo de 10 anúncios, eliminando ainda imóveis duplicados.
Esta análise apenas revela o preço médio das ruas com imóveis à venda, o que não significa que sejam as casas mais caras de cada mercado.
Leia também: Começaram as vendas de torre ainda não construída na Praia da Rocha. Saiba quanto custam os apartamentos mais baratos



