Olhão a ‘ferver’: presidente socialista tira pelouros a dois vereadores do seu partido
O presidente socialista da Câmara de Olhão, António Miguel Pina, retirou a confiança política e os pelouros aos vereadores do seu partido Elsa Parreira e João Evaristo.
Esta posição é tomada após se saber que aqueles vereadores integram uma lista independente às próximas eleições autárquicas.
Em face disso, informa a autarquia em comunicado, “o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, entende que esta decisão constitui uma rutura política com a orientação do executivo em funções. Por esse motivo, considera que se perdeu a confiança política necessária para o exercício de funções executivas na Câmara Municipal”.
Assim, pode ler-se no documento, “deixa de ser possível manter a delegação de competências atribuídas a estes vereadores, tendo sido determinada, com efeitos imediatos, a revogação parcial do despacho que definia a distribuição de pelouros e delegações, passando os referidos vereadores e exercer funções em regime de não permanência até final do mandato”.
Os pelouros que lhes estavam atribuídos passam a estar sob responsabilidade direta do presidente de António Pina, que está a cumprir o seu terceiro mandato naquela autarquia e que se candidata, pelo PS, à presidência da Câmara de Faro.
Leia também: PJ deteve suspeito de atear fogo florestal no Algarve
Leia também: Guerra às algas que invadiram praia algarvia (com vídeo)