Arrancaram as obras: este centro de congressos vai renascer após anos ao abandono
Arrancaram, este mês, as obras de reabilitação do Centro de Congressos de Lagoa (antigo Pavilhão do Arade), situado no Parchal, vila do concelho de Lagoa.
O presidente da autarquia lagoense, Luís Encarnação diz que a intervenção “deverá custar à volta de 1,9 milhões de euros e durar cerca de 6 meses”.
O objetivo é recuperar aquele imóvel que, em 2022, foi alvo de vários e graves atos de vandalismo.
Praticamente todos os vidros foram partidos, o sistema de ar condicionado ficou inutilizado, bem como o elevador. Foram, igualmente, danificadas paredes e pladours e o equipamento que estava no seu interior.
Na altura, a empresa proprietária deste centro de congressos – que era comparticipada por várias autarquias, Região de Turismo do Algarve e empresas privadas – tinha entrado em insolvência e o espaço encontrava-se ao abandono.
A Câmara de Lagoa acabou por comprá-lo por 2,5 milhões de euros, uma verba inferior aos 3 milhões que, inicialmente, tinha colocado em cima da mesa, por, já na altura, ter constatado que teria de investir bastante na sua recuperação.
Veja aqui como tinha ficado o centro de congressos depois de ser vandalizado
Vídeo em destaque – Algas invadem uma das mais belas praias do Algarve:









