Sociedade

Tempo, temperatura do mar e hora das marés no Algarve (quarta, 3 de setembro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Céu pouco nublado ou limpo no interior do Baixo Alentejo e Algarve.

Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste.

Pequena subida de temperatura, em especial da mínima.

Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta quarta-feira, 3 de setembro.

Temperaturas e estado do mar

O IPMA prevê para Faro 30 graus de temperatura máxima e 20 de mínima e para Portimão uma máxima de 32 e uma mínima de 17 graus.

No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de noroeste com 1,5 a 2,5 metros e para a costa sul ondas de sudoeste inferiores a 1 metro.

A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 17 e 19 graus e na costa sul entre os 19 e 21 graus.

Hora das marés

Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 05h59 e às 18h43 e a preia-mar às 12h15 e às 00h52, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 06h05 e às 18h51 e a preia-mar às 12h25 e às 00h58.

Vídeo em destaque: Carlos Gouveia Martins quer que Portimão cresça para norte da Estrada Nacional 125

EVENTOS NO ALGARVE