Regional

Hoje há atuações de Diogo Piçarra e Ana Bacalhau. Vai ser assim o dia no Algarve (sexta, 3 de outubro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Ontem, foi registado um sismo ao largo do Algarve. Tratou-se do segundo no espaço de poucos dias. Saiba mais aqui.

A Câmara Municipal de Silves lançou, esta quinta-feira, 2 de outubro, concursos de recrutamento para o preenchimento de três postos de trabalho. Saiba aqui quais são as vagas a que pode candidatar-se.

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no seu site oficial, algumas das operações de fiscalização rodoviária com recurso a radar que vai desenvolver ao longo do mês. Veja aqui quais são as previstas no Algarve.

Este domingo, a luz vai faltar em várias artérias de um concelho algarvio. Saiba mais aqui.

Veja aqui a previsão meteorológica para hoje.

Eventos do dia:

FARO: Espetáculo «Prometo Viver – Diga não à Violência Doméstica», com as atuações de: Diogo Piçarra, IRIS, Luís Trigacheiro, Jorge Serafim, Rita Red Shoes, Ana Bacalhau e Rita Batista, no Teatro das Figuras (21h00). Os bilhetes custam 19 euros e estão à venda aqui.

PORTIMÃO: Continuação da Suprime – Feira Cultural e Gastronómica, no parque de estacionamento do Jardim Gonçalo Ribeiro Telles (17h00/21h00). Saiba mais aqui.

PORTIMÃO: Encerramento do Festival de Cinema de Portimão, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (19h00). Entrada gratuita. Confira a programação aqui.

PORTIMÃO: Arranque da 2ª edição do Festival da Voz, com a atuação do Barlavento Ensemble, com as participações especiais da soprano Mariana Picado e do Grupo Coral de Portimão, na Igreja do Colégio (21h00).

LAGOS: Espetáculo «All you need is plankton», de Vera Mantero, no Centro Cultural de Lagos (10h30). Entrada gratuita.

SILVES/S.MARCOS DA SERRA: Atuação de Sérgio Rossi no arranque do IV Festival de Comidas d’ Monte, em S. Marcos da Serra (23h00).

SÃO BRÁS DE ALPORTEL: Concerto de Xavier Llonch & Glória Rios, no Cineteatro Jaime Pinto (21h00).

TAVIRA: Concerto de Zé Amaro, no Parque de Feiras e Exposições de Tavira (22h00), integrado na programação da Feira de São Francisco.

Confira aqui a agenda de eventos de outubro.

Estradas e ruas:

De hoje, sexta-feira, e até 16 de outubro, estarão em vigor alterações ao trânsito e aos locais de embarque e desembarque em táxis e autocarros, no âmbito da realização da Feira da Praia 2025, em VILA REAL DE STO. ANTÓNIO.

O trânsito está encerrado na Avenida da República, entre a Rua de Angola e a Rua do Comércio, e a circulação passou a ser feita nos dois sentidos na Rua Barão do Rio Zêzere, entre a Rua de Angola e a Rua do Comércio.

Na Avenida da República (lado poente), entre a Rua de Angola e a Rua do Exército, e na mesma Avenida (lado nascente), entre ambas as entradas da Rua dos Quadrilheiros, apenas podem estacionar veículos ligeiros.

…………

Hoje, no ROGIL (concelho de ALJEZUR), a circulação de trânsito automóvel será cortada, entre as 16h00 e as 24h00, no Largo 1º de Maio e na rua do Mercado.

Em ALJEZUR, arrancaram as obras de reparação da rua Urbanização Arrifamar, o que faz com que não seja permitido circular ou estacionar nesta artéria.

No mesmo concelho, devido a obras de manutenção, que vão demorar cerca de 3 meses, a circulação está condicionada na estrada da Vilarinha/E.M. 268.

Entretanto, arrancou a empreitada de renovação da conduta de água Covato/Aldeia Velha. Estas obras, que têm a duração prevista de 4 meses, provocam condicionamentos na circulação de trânsito e estacionamento nas ruas do Cemitério, Monsenhor Manuel Francisco Pardal e da Igreja.

…………

Em OLHÃO, a Rua dos Combatentes da Liberdade está cortada, até amanhã, sábado, dia 4, devido a obras de repavimentação.

…………

Durante um período previsto de 2 a 3 meses, a circulação automóvel estará interdita na zona do Semedeiro, no concelho de MONCHIQUE, entre as 08h00 e as 17h00. Das 17h00 e as 08h00 dos dias úteis e no fim de semana ficará disponível uma via de comunicação que permitirá a circulação automóvel condicionada.

…………

Começaram a decorrer intervenções no pavimento nas ruas 5 de Outubro, Aníbal Rosa da Silva, do Emigrante e Aristides Sousa Mendes, em SÃO BRÁS DE ALPORTEL, que condicionam o trânsito e que têm a duração prevista de três semanas.

Vídeo em destaque:

pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE