Sociedade

O tempo vai estar assim no Algarve (terça-feira, 7 de outubro)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Céu pouco nublado, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro até final da manhã.

Vento fraco, tornando-se fraco a moderado (até 25 km/h) de oeste/noroeste a partir da tarde, por vezes forte (até 45 km/h) de sueste nas serras algarvias até meio da manhã.

Possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais do litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro.

Descida da temperatura máxima no litoral oeste.

Esta é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para esta terça-feira, 7 de outubro.

Temperaturas e estado do mar

O IPMA prevê para Faro 26 graus de temperatura máxima e 17 de mínima e para Portimão uma máxima de 27 e uma mínima de 16 graus.

No que diz respeito ao mar, para a costa oeste são esperadas ondas de noroeste com 1,5 a 2 metros e para a costa sul ondas quadrante sul com 1 metro. .

A temperatura da água do mar na costa ocidental situa-se entre os 17 e 18 graus e na costa sul entre os 18 e 20 graus.

Hora das marés

Em relação às marés, segundo o Instituto Hidrográfico, em Lagos a baixa-mar acontece às 08h57 e às 21h20 e a preia-mar às 02h54 e às 15h11, enquanto em Faro/Olhão a baixa-mar verifica-se às 09h06 e às 21h29 e a preia-mar às 03h13 e às 15h32.

É dia de lua cheia.

Leia também: Saiba quanto vai ganhar quem for eleito para a Câmara de Portimão

Vídeos em destaque:

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub

EVENTOS NO ALGARVE