Loja abre portas em Portimão. Vai ser assim o dia no Algarve (sábado, 18 de outubro)
Uma loja da empresa Espaço Casa abre portas hoje, sábado, 18 de outubro, nas antigas instalações do Leroy Merlin, em Portimão. Saiba mais aqui.
A GNR deteve um homem suspeito da prática de vários crimes roubo, no concelho de Albufeira. Ficou em prisão preventiva, após ser presente a tribunal. Leia a notícia aqui.
A Câmara Municipal de Portimão está a contratar. Aquela autarquia lançou um concurso de recrutamento para o preenchimento de quatro postos de trabalho. Mais informações aqui.
Veja aqui a previsão meteorológica para hoje.
Eventos do dia:
PORTIMÃO: Espetáculo de teatro infantil «Plastikaos ou o grande rebulixo» no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (11h00). Os bilhetes custam 7 euros e estão à venda aqui.
PORTIMÃO: Ação de Sensibilização: “Comunicar para cuidar: a importância da empatia no percurso oncológico”, com Marta Rodrigues e Amarílis Salema (17h00). Iniciativa integrada na campanha de consciencialização sobre a prevenção do cancro da mama “Outubro Rosa”, promovida pela Associação Dar Amor.
PORTIMÃO: Apresentação do livro de contos «Como se não houvesse amanhã – Histórias Suicidas», de Sérgio Godinho, com a presença do autor, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes (18h00).
PORTIMÃO: Espetáculo de stand-up comedy «Matrioska», de Guilherme Duarte, no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão (21h00). Os bilhetes custam 18 euros e podem ser adquiridos aqui.
PORTIMÃO: Festa dos anos 80, com o DJ Mikas, na Sociedade Vencedora Portimonense (21h30).
LAGOS: Segundo dia da FEEL 2025 – Feira de Educação e Escolhas de Lagos, evento dedicado à orientação vocacional e profissional dos jovens, do 8.º ao 12.º ano, no Pavilhão Municipal de Lagos.
LAGOS: Final do XXVI Concurso de Fado Amador “Cidade de Lagos”, no Centro Cultural de Lagos (21h00). Bilhetes à venda no local.
LAGOA: Concerto da Orquestra de Jazz do Algarve com Ola Onabulé, no Auditório Carlos do Carmo (19h00).
ALBUFEIRA: XX Aniversário da FUÉTÈ – Associação de Dança de Albufeira, no Auditório Municipal (19h00). Os bilhetes custam 5 euros.
ALBUFEIRA: Comédia “Radojka”, com Marina Mota, no Auditório Municipal (21h00). Os bilhetes custam 17,5 euros e estão à venda aqui.
Confira aqui a agenda de eventos do fim de semana.
Ruas e estradas:
Devido à empreitada de substituição de condutas de fibrocimento que abastecem as povoações e Espiche e Almádena, nos MONTINHOS DA LUZ, na Freguesia da LUZ, existirão alguns constrangimentos/encerramentos de trânsito, previsivelmente, até ao dia 28 de Novembro.
…………
Até ao dia 26 de outubro, devido à realização da Feira de Santa Iria, o trânsito estará condicionado nestas artérias de FARO: Largo de S. Francisco, Rua Dr. Lázaro Cortes (exceto para residentes), Rua Caçadores 4 e Rua Nova do Castelo.
…………
No concelho de ALJEZUR, devido a obras de manutenção, que vão demorar cerca de 3 meses, a circulação está condicionada na estrada da Vilarinha/E.M. 268.
Entretanto, arrancou a empreitada de renovação da conduta de água Covato/Aldeia Velha. Estas obras, que têm a duração prevista de 4 meses, provocam condicionamentos na circulação de trânsito e estacionamento nas ruas do Cemitério, Monsenhor Manuel Francisco Pardal e da Igreja.











