Mostra de produtos regionais em Ferragudo
A Junta de Freguesia de Ferragudo promove, entre os dias 29 de novembro e 1 de dezembro, a 18.ª edição da Artenata.
A valorização dos produtos regionais, dos artesãos e dos artistas locais, preservando técnicas tradicionais e promovendo o talento do Algarve, é o objetivo essencial do evento, que se desenvolve no Largo Rainha D. Leonor e ruas circundantes.
Este certame destina-se a todos os criadores — a tempo inteiro ou parcial — de peças artesanais, artísticas ou decorativas, residentes ou naturais do Algarve.
Ao longo dos três dias, a feira abre portas às 10h00 e contará com mais de 40 expositores, animação de rua, insufláveis, música, dança e um ambiente especialmente marcado pelo espírito de Natal.
Tal como na edição anterior, esta Artenata assume um caráter solidário: o valor angariado através das inscrições e do espetáculo na Igreja de Ferragudo — promovido pelas Ideias do Levante — será convertido em bens alimentares a favor da Conferência de São Vicente de Paulo.
Ferragudo vive o Natal em pleno
A programação natalícia não se esgota na Artenata.
No dia 13 de dezembro, pelas 17h00, será inaugurada a Árvore de Natal do Largo de Ferragudo, com cerca de 5 metros de altura.
No dia 15, durante a manhã, realiza-se o Desfile de Natal da Escola de Ferragudo.
No dia 20 , a partir das 15h00, um evento solidário promovido pela Friends In Business – Algarve, no Largo Rainha D. Leonor.




