Desporto

Albufeira recebe a 3ª edição da Corrida São Silvestre do Algarve

Partilhe a notícia
pub

Mais de 1.700 atletas vão participar na edição deste ano da Corrida São Silvestre do Algarve, que se realiza no próximo dia 20 de dezembro (sábado), em Albufeira.

A partida está marcada para as 19h00, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, local que acolhe também a final desta prova de 10,7km.

Depois de completar um percurso inicial pela Avenida dos Descobrimentos, os participantes prosseguem pela zona antiga, num trajeto que inclui uma subida até ao Miradouro do Pau da Bandeira.

O percurso continua ao longo de toda a extensão da Avenida Infante Dom Henrique, até Santa Eulália. O último quilómetro faz-se já de volta à Avenida dos Descobrimentos.

A 3ª edição da competição foi apresentada publicamente, esta 3ª feira, dia 9 de dezembro, em conferência de imprensa que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O presidente da Câmara local, Rui Cristina, mostrou-se satisfeito por acolher o evento e agradeceu a todos os parceiros envolvidos na organização. O autarca admitiu que “este ano, a corrida ganha outra dimensão e integra o caminho que estamos a trilhar rumo a Albufeira Cidade Europeia do Desporto 2026”.

A CEO da Cabreira Solutions, João Cabreira, entidade responsável pela organização do evento, destacou o crescimento da prova, que já está entre as 10 provas do género em número de participantes, e garantiu que o objetivo é alcançar o patamar de “maior São Silvestre a sul do Tejo até 2027”.

Além da corrida para atletas federados e não federados, os participantes podem ainda inscrever-se numa caminhada de cariz não competitivo, com um trajeto de 5,8km. As inscrições para as duas modalidades de participação encontram-se abertas, e podem ser feitas através da página oficial do evento.

Vídeo em destaque:

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

EVENTOS NO ALGARVE