AutarquiasSociedade

Monchique desativa Plano de Emergência, mas mantêm interdições em várias estradas

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

Foi desativado esta sexta-feira, dia 14 de fevereiro, o Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil (PMEPC) de Monchique. Apesar desta decisão, várias estradas do concelho permanecem interditadas devido aos danos causados pelas recentes intempéries.

O plano tinha sido ativado no passado dia 4 de fevereiro, face ao agravamento das condições meteorológicas. Segundo o balanço da autarquia, os agentes de Proteção Civil responderam a mais de 150 ocorrências, incluindo deslizamentos de terra, quedas de árvores e outras situações. 

Embora se registe uma melhoria geral da situação, mantêm-se as seguintes interdições e condicionamentos: interdição de faixa na EN266 km 43+700 (Pé da Cruz), sentido Monchique – Portimão; interdição de faixa na EN266 km 47+200 (Mirador das Caldas), sentido Monchique – Portimão; interdição de faixa na EN266 km 46+700 (Gil Bordalo), sentido Monchique – Portimão; CM 1073-2 (Semedeiro – Covão Ceiceiro); ER266 (Fonte da Amoreira – Cantina); CM1014 (Perna da Negra); Estrada das Caldas de Monchique; Estrada Velha – Ligação Pé da Cruz/Nave; e Caminho Rural entre Ponte das Barreiras e Recanto

“Apesar da desativação do PMEPC, a situação no concelho mantem-se com algumas preocupações, pelo que recomenda-se manter a vigilância e os cuidados vigentes”, alerta a Câmara de Monchique.


Leia também:

Portimão: acidente aparatoso perto da Ponte Nova (com vídeo)

Vídeo em destaque:

pub
pub
pub

EVENTOS NO ALGARVE