Fogo controlado na Fóia
Monchique acolheu o seminário ‘Fogo controlado no Algarve – História e Perspetivas’, nos dias 3 e 4 de março, que incluiu ações práticas na zona da Fóia.
O evento foi organizado pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF), em parceria com o Município de Monchique, e contou com a participação de diversos especialistas em ações de fogo controlado.
Segundo a Câmara de Monchique, no primeiro dia foi debatida a importância da história do uso do fogo na transformação da paisagem, assim como o seu potencial na gestão ativa da região.
No segundo dia, realizaram-se atividades de fogo controlado na zona da Fóia, permitindo aos participantes o aprofundamento dos seus conhecimentos relativamente à componente prática da formação.
“Esta iniciativa permitiu às diversas entidades presentes partilharem conhecimentos e promoverem um debate construtivo sobre os benefícios do uso de técnicas de fogo controlado, incentivando a sua maior aplicação na região algarvia”, salienta a Câmara de Monchique.
O Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé, que esteve presente com oito elementos, partilhou na sua página de Facebook algumas imagens relativas ao evento, incluindo as ações de fogo controlado.
(Fotos: Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé)

Leia também: Esta câmara quer contratar 38 pessoas
Vídeo em destaque:









