Vai ser assim a Páscoa em Portimão…
Entre 28 março e 5 de abril, várias zonas de Portimão vão ser ‘invadidas’ pelo espírito da Páscoa.
O arranque está marcado para este sábado, pelas 15h00, no Jardim Visconde Bívar, seguindo-se um percurso até ao centro da cidade.
Sob o mote “Viva a Páscoa em Portimão 2026”, a Câmara local lança o convite a residentes e visitantes para desfrutarem da cidade num ambiente próprio desta época festiva, procurando contribuir para a valorização e dinamização do comércio do centro.
Entre 3 e 5 de abril, sempre entre as 15h00 e as 18h00, desenvolve-se a “Caça aos Ovos”, uma das atividades mais populares do programa.
É direcionada a crianças até aos 12 anos e leva-as a descobrir as decorações da cidade.
Os interessados devem dirigir-se à Praça da República (Alameda), onde serão distribuídos cartões personalizados para a atividade. Com limitação de participantes, os cartões serão entregues a cada meia hora, sendo o primeiro entre as 15h00 e a última entrega a decorrer às 18h00.
Os cartões devem ser preenchidos com um número que estará escondido nas várias decorações de Páscoa instaladas pela cidade, podendo ser encontradas no Jardim Bívar, Jardim 1º de Dezembro, Alameda da República, Largo da Mó e Largo 1º de Maio. Quando os cartões estiverem totalmente preenchidos, os Ovos podem ser levantados no TEMPO – Teatro Municipal de Portimão.
Através de uma dinâmica tradicional e lúdica, o Coelhinho da Páscoa vai circular pelos vários locais criando um contacto mais próximo com os participantes desta atividade, mas também com a restante comunidade.
Cerimónias religiosas mantêm tradição pascal
A par deste programa de animação para as famílias, com foco para as atividades direcionadas aos mais novos, o concelho conta ainda com um vasto programa litúrgico que vai marcar, principalmente, a Semana Santa e que se apresenta como uma verdadeira manifestação de fé reveladora da importância desta celebração.
As atividades que integram a iniciativa “Viva a Páscoa em Portimão 2026” têm entrada livre e são organizadas pela Câmara Municipal.
Foto: Algarve Marafado
Leia também:
Já abriu um dos maiores parques de lazer e desporto do Algarve (com fotos)
Vídeo em destaque:











