Já se sabe quando vai abrir a nova variante à EN125
A Variante de Olhão à Estrada Nacional 125 está na sua fase final de construção e já tem data prevista para abertura ao trânsito.
“Já articulámos com o Ministério das Infraestruturas e com a IP (Infraestruturas de Portugal) a inauguração para o dia 13 de maio”, afirma Ricardo Calé, presidente da Câmara de Olhão.
Em vídeo publicado nas redes sociais da autarquia, o edil destaca que com a entrada em funcionamento desta nova via a “Nacional 125 deixa de passar no centro de Olhão”, resolvendo um problema crónico.
Sobre o perfil da variante, o autarca explica que esta obra lançada pela IP, na ordem dos 20 milhões de euros, foi incluída no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
“Nós aqui tínhamos duas possibilidades: ou forçávamos politicamente para o projeto fosse alterado e aumentasse o número de vias; ou, então, aproveitávamos o custo de oportunidade, tendo aqui a variante inscrita no PRR. Reforço que a Variante a Olhão foi a única obra do PRR de rede viária do Algarve”, diz o presidente da câmara.
Ricardo Calé frisa, no entanto, que “teremos também no futuro acautelada a possibilidade de crescer”, dado que existe “uma área de proteção de 20 metros para cada lado”.
Vídeo em destaque:











