Rotura de conduta de águas residuais interdita duas praias em Albufeira
Duas praias de Albufeira estão interditas a banhos devido a uma rotura na conduta de uma estação elevatória de águas residuais.
Segundo revela a Câmara de Albufeira, as praias que se encontram interditas são a do INATEL e a dos Pescadores, junto à cidade.
A rutura na conduta, que foi detetada na segunda-feira, 11 de maio, provocou uma descarga de águas residuais para o mar.
A interdição foi determinada esta terça-feira, dia 12, pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), com base em informação da Administração Regional de Saúde.
A autarquia explica que a entidade responsável pelo sistema multimunicipal de saneamento é a Águas do Algarve, que já reparou a conduta. Foram ainda tomadas medidas de mitigação e desinfeção do efluente encaminhado para o mar.
A Câmara de Albufeira diz confirmar “as boas diligências de todas as entidades, mas alerta, uma vez mais, para a urgência imperiosa de realizar as empreitadas necessárias à manutenção e reabilitação das infraestruturas de saneamento do Algarve, pondo termo definitivo a estas ocorrências que são cada vez mais frequentes”.
Vídeo em destaque:









