Lembra-se da discoteca Horta 2? O edifício está à venda por mais de um milhão de euros
O edifício onde funcionou uma das mais icónicas e famosas discotecas do Algarve, a Horta 2, está à venda.
Aquele estabelecimento de diversão noturna foi a ‘irmã’ mais nova da Horta da Fonte, uma discoteca do Cartaxo de grande sucesso.
Em determinada altura, os seus donos resolveram investir no Algarve e acabaram por criar um espaço que marcou, ao longo das décadas de 1980 e 1990, grande número de algarvios e visitantes que gostavam de sair à noite para se divertir.
Entretanto, acabou por fechar, o edifício – que fica situado junto à Estrada Nacional 125, entre Lagos e Portimão, bem perto da Mexilhoeira Grande – esteve em acentuado estado de degradação, mas, entretanto, foi recuperado.
Agora, está à venda. Segundo um anúncio colocado pela imobiliária RW Agency, o valor pedido é de 1.290.000 euros.
O edifício está implantado num terreno de 6.630 m2 e tem uma área de construção de cerca de 662 m², distribuída por dois pisos, zonas exteriores e estacionamento.
De acordo com o anúncio, há a possibilidade de ali ser instalado “um restaurante de referência, espaço para eventos, clube privado, projeto de lazer, unidade turística, retiro, conceito de hospitalidade ou outro projeto diferenciador”.
Poderá, igualmente, “ser estudada uma eventual transformação numa residência privada de grande dimensão, com características únicas e capacidade para se tornar numa verdadeira mansão”, acrescenta a imobiliária.












