Ofertas de emprego, centro comercial vendido e mais segurança para Albufeira. Vai ser assim o dia no Algarve (quinta-feira, 3 de setembro)
O presidente da Câmara Municipal de Albufeira quer melhorar as condições de segurança na cidade, em especial, na Avenida Sá Carneiro Sul. A prioridade é a interdição ou restrição da circulação rodoviária e do estacionamento na via. Leia a notícia aqui.
A empresa espanhola Alfana Investment Management adquiriu o centro comercial Forum Algarve, de Faro, num negócio avaliado em cerca de 130 milhões de euros. Mais informações aqui.
Saiba aqui quais são as entidades públicas algarvias que estão a contratar e as vagas de emprego que disponibilizam.
A Câmara de Alcoutim vai investir cerca de 80 mil euros na aquisição de serviços de aluguer, montagem e desmontagem de uma plataforma flutuante no rio Guadiana para a edição do próximo ano do Festival do Contrabando. Saiba mais aqui.
As barragens algarvias apresentavam esta segunda‑feira, dia 31 de agosto, níveis de armazenamento acima dos 70%. Leia a notícia aqui.
Hoje, a água vai faltar, entre as 09h00 e as 12h00, nas seguintes zonas de Lagos: Praça do Município, Rua José Ferreira Canelas, Rua Cidade de Torres Vedras e Rua Cidade de Ribeira Grande de Santiago.
Conheça aqui os eventos que animam o Algarve em setembro.
Calor aperta. Confira aqui o tempo e a temperatura da água do mar no Algarve esta quinta-feira (3 de setembro)
E ainda…
4 passadiços extraordinários no Algarve que tem de percorrer pelo menos uma vez na vida (com vídeo). Leia o texto e assista ao vídeo aqui.

Eventos do dia:
Faro: Arranque do Festival F, com, entre outras, as atuações dos D.A.M.A, Bárbara Tinoco, Wet Bed Gang e Átoa.
Loulé: CORPO DE HOJE – festival de artes performativas.
Silves, 22h00: Atuação de A Garota Não, no Castelo de Silves. Saiba mais aqui.
Tavira: Arranque da XII Feira da Dieta Mediterrânica, na Praça da República, com um concerto do grupo alentejano Vizinhos. Saiba mais aqui.
Ruas e estradas:
ALJEZUR:
Até 15 de setembro está condicionado o trânsito nas artérias de acesso ao Largo 1º de Maio, em Odeceixe, entre as 19h00 e as 07h00.
…………
LAGOA:
O Município de Lagoa informa que, devido à realização das Festas em Honra de Nossa Senhora da Luz, não é possível estacionar entre o Centro de Saúde de Lagoa e o Auditório Carlos do Carmo, das 09h00 do dia 2 às 08h00 de 9 de setembro. Como alternativa, foi criada uma bolsa de estacionamento provisória junto à Escola Jacinto Correia, que estará disponível durante este período.
…………
FARO:
O Parque de Estacionamento da Pontinha está disponível gratuitamente nos dias úteis, até 8 de setembro.
…………
OLHÃO:
A Avenida 5 de Outubro, em Olhão, está encerrada ao trânsito às sextas-feiras, sábados e domingos, entre as 19h00 e as 00h00, até 15 de setembro. Mais informações aqui.
…………
SÃO BRÁS DE ALPORTEL:
Até outubro, o trânsito está condicionado nas seguintes zonas: Estaleiro Municipal, Rua Aníbal Rosa da Silva, Rua Vasco da Gama, Rua Dr. José Dias Sancho e Rua João de Deus. Esta situação deve-se a intervenções de modernização da rede elétrica, a cargo da empresa E-Redes.
…………
TAVIRA:
Com o início dos trabalhos de montagem dos stands da XII Feira da Dieta Mediterrânica, serão implementados alguns condicionamentos à circulação e ao estacionamento na zona envolvente. Assim, estão encerradas ao trânsito as ruas Jacques Pessoa, José Pires Padinha e Liberdade
A partir das 19h00, e aquando do encerramento da Rua Jacques Pessoa, poderá ainda ser necessário encerrar a Rua João Vaz Corte Real, no troço entre a Ponte de Santiago e o Jardim da Alagoa, bem como a Rua de Santa Ana.
O estacionamento passa a ser proibido nas seguintes artérias: Rua Jacques Pessoa; Largo da Caracolinha; Rua José Pires Padinha – duas bolsas de estacionamento após o Mercado da Ribeira; Rua José Pires Padinha – desde o início da rua até aos ecopontos enterrados, após o Mercado da Ribeira
Até 31 de agosto, no âmbito da empreitada de intervenção na Rua de Santa Margarida e Beco Ruy Maria Palermo Ferreira, no concelho de Tavira, serão executados trabalhos na rede de águas pluviais, pelo que se verificará o condicionamento do trânsito na Rua de Santa Margarida.
…………
VILA DO BISPO:
O município de Vila do Bispo informa que, devido à realização do Desfile de Abertura da Taça do Mundo de Clubes de Pesca Submarina, em Sagres, a Avenida Comandante Matoso estará encerrada ao trânsito, entre as 16h00 e as 16h30, de hoje, dia 3 de setembro.







