
Jovens voluntários transformam casas degradadas em lares dignos
O Município de Lagoa e a Associação Just a Change reabilitaram cinco habitações no concelho, numa iniciativa conjunta que decorreu entre os dias 31 de agosto e 12 de setembro.
A intervenção permitiu melhorar diretamente as condições de segurança, conforto e habitabilidade de 13 pessoas, entre as quais sete adultos e seis crianças menores em situação de vulnerabilidade socioeconómica.
As intervenções realizadas responderam a necessidades concretas identificadas em cada uma das habitações, através de trabalhos de reabilitação e beneficiação destinados a proporcionar às famílias melhores condições de segurança, conforto, salubridade e habitabilidade.
Para viabilizar as obras de reabilitação e beneficiação, a autarquia de Lagoa atribuiu um apoio financeiro de 33 mil euros.
Além do investimento, o município assegurou o acompanhamento técnico do processo, a articulação com a associação e toda a logística necessária para acolher a equipa de jovens voluntários que se deslocou para o concelho.
A Associação Just a Change é uma organização sem fins lucrativos que atua sob o lema “Reabilitamos Casas, Reconstruímos Vidas”, que mobiliza os seus voluntários para transformar as casas degradadas em espaços dignos.











