
Novo hotel e oferta de milhares de árvores. Vai ser assim o dia no Algarve (sexta-feira, 18 de setembro)
Um hotel boutique e novos apartamentos estão projetados para a cidade de Silves, num projeto a desenvolver pela empresa que comprou a emblemática Fábrica do Inglês. Saiba mais aqui.
O Município de Loulé vai oferecer 5800 árvores à população para serem plantadas no concelho. Os interessados deverão efetuar a sua inscrição até ao dia 15 de outubro. Mais informações aqui.
A Mercadona acelera obras para abrir portas em Portimão no dia 15 de outubro. Leia o texto e veja as fotos aqui.
A GNR apreendeu mais de 6 500 litros de gasolina e uma viatura, nas imediações da praia de Cabanas Velhas e do Porto de Pesca de Sagres, no concelho de Vila do Bispo. Leia a notícia aqui.
Confira aqui a previsão do tempo e a temperatura da água do mar no Algarve.
Cortes de água
Hoje, 18 de setembro, entre as 09h30 e as 10h30, vai faltar a água na Rua das Telecomunicações e artérias adjacentes, em Messines.
O Município de Lagoa informa que, devido à realização de trabalhos de renovação na rede de distribuição de água, será necessário proceder à interrupção temporária do abastecimento de água na Aldeia Luís Francisco, em Ferragudo, esta sexta-feira, entre as 08h30 e as 13h00.
A Câmara Municipal de Lagos informa que a água vai faltar em algumas zonas da Freguesia de São Gonçalo. Saiba mais aqui.
E ainda…
Já não se fazem cidades assim. Esta levou só dois anos a ser construída. Saiba mais aqui.

Eventos do dia:
Lagoa, 19h00: Concertos de Filippos Manoloudis e Duo de Guitarras Carreiro-Williams, na Quinta do Sol, integrados no Festival Internacional de Guitarras de Lagoa. Os bilhetes custam 8 euros e podem ser comprados aqui.
Lagos, 21h30: Peça de teatro “As Lágrimas Amargas de Petra Von Kant”, no Centro Cultural de Lagos. Os bilhetes custam 10 euros e estão à venda aqui.
Portimão/Praia da Rocha: Início da primeira edição do Portimão World Beer Groove, que apresenta 13 das melhores cervejas do mundo, na Fortaleza de Santa Catarina. Saiba mais aqui.
Silves, 21h30: Atuação de Lena d’Água, no Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, integrada no ciclo “Lado B”.
Ruas e estradas:
ALJEZUR:
O trânsito na Rua dos Moleiros, em Odeceixe, vai estar interrompido hoje.
…………
FARO:
A circulação foi reposta na Rua do Alportel, entre o desvio para a Rua Dr. José Filipe Álvares e a rotunda da EN2, ao km 738. A Câmara apela, contudo, à atenção e redução de velocidade, uma vez que os trabalhos de pavimentação continuam a decorrer na zona.
…………
LAGOS:
A Câmara de Lagos atualizou a lista de ruas e estradas onde poderão verificar-se condicionamentos de trânsito devido à realização de várias empreitadas. Saiba aqui quais são.
…………
OLHÃO:
Até 7 de março do próximo ano, o trânsito está condicionado na Rua do Caminho de Ferro devido à execução das infraestruturas para a habitação a custos controlados.
…………
PORTIMÃO:
A Câmara de Portimão anunciou que, a partir de 21 de setembro, arrancam as obras de requalificação de duas passadeiras na movimentada Estrada dos Montes de Alvor, em frente ao pavilhão, o que implicará desvios de trânsito. Saiba mais aqui.
…………
SÃO BRÁS DE ALPORTEL:
Até outubro, o trânsito está condicionado nas seguintes zonas: Estaleiro Municipal, Rua Aníbal Rosa da Silva, Rua Vasco da Gama, Rua Dr. José Dias Sancho e Rua João de Deus. Esta situação deve-se a intervenções de modernização da rede elétrica, a cargo da empresa E-Redes.










