Desporto

Albufeira acolheu as decisões das Supertaças de Andebol em sub-16 e sub-18

Partilhe a notícia
pub

O Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Albufeira foi, no fim de semana, palco das Supertaças de Andebol do Algarve nos escalões de sub-16 e sub-18.

O evento, inserido nas celebrações de Albufeira Cidade Europeia do Desporto 2026, foi organizado pela Associação de Andebol do Algarve com o apoio do município local.

Após o Lagoa Académico Clube ter assegurado o título de seniores masculinos no dia 13 de setembro, o torneio prosseguiu no fim de semana seguinte com quatro grandes decisões dedicadas às camadas jovens, marcando o arranque oficial da época desportiva 2026/2027.

No sábado, 19 de setembro, disputaram-se os títulos de sub-16. No setor feminino, as jovens de Lagos do CDE Gil Eanes venceram o Lagoa Académico Clube por uma margem mínima (24-23).

Já na final masculina, o Lagoa Académico Clube impôs-se com clareza diante do Andebol Clube Costa Doiro, também de Lagos, fechando o marcador em 51-27.

O domingo, 20 de setembro, ficou reservado para as finais de sub-18. O CDE Gil Eanes voltou a sorrir no feminino ao derrotar o Clube de Vela de Tavira por 23-14. Na vertente masculina, o Lagoa Académico Clube confirmou o favoritismo ao vencer o Andebol Clube Costa Doiro por 30-26.

Feitas as contas, o CDE Gil Eanes dominou o andebol feminino de formação ao arrecadar as duas Supertaças, enquanto o Lagoa Académico Clube fez o pleno no setor masculino (sub-16, sub-18 e seniores).

A entrega de prémios contou com a presença do vice-presidente da autarquia, Jorge Carmo, e da vereadora Maria Cristina Corado.

Ambos destacaram a importância do apoio municipal a estas competições como forma de valorizar o trabalho de formação dos clubes algarvios e incentivar a prática desportiva entre os mais novos.

Vídeo em destaque:

pub
ViladoBispo_Banner_Fev