
GNR interceta 12 estrangeiros após denúncia de desembarque suspeito em Aljezur
A Guarda Nacional Republicana (GNR) intercetou 12 cidadãos estrangeiros na zona de Aljezur, na madrugada desta quarta-feira, 23 de setembro.
A atuação da GNR resultou do alerta de um pescador que desconfiou de um desembarque suspeito por uma embarcação de alta velocidade (EAV).
Em resposta à denúncia, várias equipas da GNR — incluindo meios territoriais, de controlo costeiro e de investigação criminal — avançaram de imediato com uma operação no local.
Na praia, as autoridades localizaram e encaminharam para o Posto Territorial de Aljezur dez pessoas para fins de identificação, sendo oito de nacionalidade espanhola e dois marroquinos.
No decorrer das diligências, a GNR localizou ainda mais dois cidadãos espanhóis que viajavam num veículo com matrícula estrangeira, suspeitos de estarem ligados ao grupo inicial.
Enquanto todos os dez cidadãos espanhóis envolvidos foram constituídos arguidos, as autoridades continuam a desenvolver esforços para averiguar a situação legal dos dois cidadãos marroquinos, que se encontravam sem qualquer documentação em território nacional.









