
GNR apreende material suspeito de ligação ao tráfico. Um homem estava escondido no mato
A GNR constituiu arguidos oito homens, com idades entre os 17 e os 49 anos, e apreendeu uma viatura e diverso material associado ao tráfico de estupefacientes, no concelho de Olhão.
A operação foi desencadeada após a Guarda ter sido alertada para “a presença de vários indivíduos e de um bote insuflável numa viatura, na zona de Moncarapacho”.
A GNR acrescenta que os militares do Subdestacamento de Controlo Costeiro de Olhão deslocaram-se ao local e realizaram buscas na área envolvente, “detetando sete homens e localizando um oitavo escondido numa zona de mato”.
Foi ainda apurado que a viatura utilizada pelos suspeitos, de matrícula espanhola, se encontrava sinalizada para apreensão pelas autoridades espanholas.
Da ação resultou a apreensão da referida viatura ligeira de mercadorias, bem como de dois contentores portáteis de combustível (jerricãs), com cerca de 25 litros de combustível cada um, um bote insuflável desmontado, um motor de 40 HP, cinco bombas de enchimento, um depósito de combustível e cinco telemóveis.
Os oito homens são estrangeiros e foram constituídos arguidos, tendo os factos sido enquadrados nos crimes de auxílio ao tráfico internacional de estupefacientes e falsificação de documento.
Vídeo em destaque:









