Casos de Polícia

Portimão: PSP detém suspeito de ameaçar pessoas com arma branca em centro comercial

Partilhe a notícia
pub
pub
pub

A PSP deteve um homem, de 25 anos, por ameaça e posse de uma arma branca, em Portimão.

A Polícia revela que, ao início da tarde de terça-feira, dia 1 de abril, recebeu o alerta de que “se encontrava no interior de um dos centros comerciais da cidade um suspeito, na posse de uma arma branca, a ameaçar pessoas”.

Foram ativados meios policiais para o local, tendo “o suspeito sido localizado e intercetado junto da entrada do centro comercial”.

A PSP acrescenta que “foi possível confirmar que, efetivamente, o suspeito se encontrava na posse de uma arma branca transportada de forma oculta pelo seu vestuário, motivo pelo qual foi prontamente detido”.

As diligências desenvolvidas posteriormente pela Esquadra de Investigação Criminal permitiram “apurar que em momento anterior à sua detenção, este havia coagido um cidadão a entregar-lhe uma quantia significativa de dinheiro, através de ameaças dirigidas contra a sua integridade física, da sua esposa e da filha menor, bem como outras condutas violentas”.

Segundo a Polícia, com esse objetivo o homem “dirigiu-se, acompanhado de uma das vítimas, ao centro comercial para que esta procedesse ao levantamento do dinheiro”. Mas nessa altura “a vítima conseguiu pedir ajuda, tendo sido acionada a PSP”.

No dia de ontem, 2 de abril, o detido foi interrogado no Tribunal de Portimão. Foi-lhe decretada prisão preventiva, “após ser indiciado pelos crimes de coação agravada, roubo qualificado, ameaça agravada e detenção de arma proibida”.

Leia também:

Criminalidade violenta e grave aumenta no Algarve

Assista aqui a todos os nossos vídeos

EVENTOS NO ALGARVE