Algarve: idosos e pessoas com limitações físicas alvo de roubos violentos. Um suspeito foi detido
Foi ontem, dia 17 de junho, detido pela GNR, no concelho de Faro, um homem de 27 anos suspeito de roubos com uso de violência em vários locais da região. As vítimas eram sobretudo pessoas vulneráveis.
A detenção resulta de “uma investigação desenvolvida ao longo dos últimos três meses, relacionada com vários roubos registados em diversas localidades da região do Algarve”, explica a GNR.
Segundo a Guarda, o trabalho desenvolvido pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Loulé permitiu apurar que o indivíduo “atuava de forma violenta, selecionando preferencialmente vítimas em situação de particular vulnerabilidade, nomeadamente pessoas idosas ou com limitações físicas, das quais se aproveitava para consumar os ilícitos”.
“Abordava as vítimas sob falsos pretextos”
O suspeito “abordava as vítimas sob falsos pretextos, recorrendo posteriormente à força para lhes subtrair os bens, tendo-se verificado, em alguns casos, a utilização de violência física durante a execução dos crimes”, explica a GNR.
Foi dado cumprimento a um mandado de detenção, a uma busca domiciliária e a uma busca em veículo.
A operação contou com o reforço do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) de Faro e do Posto Territorial de Loulé, bem como com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Leia também:
Portimão: homem fica ferido após cair de arriba em zona de difícil acesso
VÍDEO EM DESTAQUE – Algarve secreto: grutas, trilhos selvagens e encantos à beira do abismo:







