Reaberta ligação entre Algarve e Alentejo. Obras custaram 2,9 milhões
Esta sexta-feira, 3 de outubro, pelas 11h00, foi reposta a circulação automóvel na Ponte do Vascão, ao quilómetro 72,816 da Estrada Nacional 122, que liga o Algarve (Alcoutim) ao Alentejo (Mértola).
As obras demoraram um ano a ser concluídas e representaram um investimento de 2,9 milhões de euros, por parte da Infraestruturas de Portugal (IP).
A notícia de que a ponte ia ser reaberta já tinha sido avançada pelo Algarve Marafado (pode ver aqui).
Existem, no entanto, alguns condicionamentos, enquanto decorrem “trabalhos complementes”, explica a IP.
Assim, em dias úteis, durante o período diurno, o trânsito decorrerá de forma alternada nos dois sentidos, regulado por semáforos e com limitação de velocidade.
No período noturno, aos fins de semana ou em dias sem trabalhos previstos, será possível circular nas duas vias, mantendo-se, contudo, a limitação de velocidade por motivos de segurança.
A ponte foi totalmente reabilitada.
(Fotos: IP)

Artigo relacionado: Portimão: a Mercadona vai instalar-se aqui e está a contratar. Veja quanto paga











