Portimão: realiza-se esta 5ª feira o funeral de Paulo Jorge Correia
Têm lugar esta 5ª feira, dia 29 de janeiro, as cerimónias fúnebres de Paulo Jorge Correia, que faleceu na sexta-feira, dia 23 de janeiro, vítima de doença prolongada.
O velório decorre a partir das 14h00 na Casa Mortuária de Alvor e o funeral inicia-se uma hora mais tarde.
Figura muito conhecida em Portimão, Paulo Jorge Correia, de 59 anos, era um homem de muitos talentos, ideias e interesses.
Licenciado em História, encontrava-se a tirar um doutoramento em Arqueologia, na Universidade do Algarve.
A rádio era uma das suas paixões, tendo iniciado a atividade de locutor na ‘velha’ Rádio Portimão, que foi um grande fenómeno de popularidade entre 1985 e 1988.
Em 2018 lançou o livro «A Rádio que ouviu Portimão».
Na altura, em entrevista ao «Algarve Marafado», explicou que a ideia tinha surgido por ter ficado com uma série de cassetes da Rádio Portimão e, “em determinada altura, pensei que ou jogava aquilo fora ou tinha de fazer alguma coisa com elas que valesse a pena”.
O formato do livro foi decidido no decorrer de um jantar em que participaram muitos dos que viveram os tempos das chamadas ‘rádios-pirata’.
Na altura, referiu, ” comecei a olhar para aquelas pessoas todas e pensei: está aqui o livro. O Emanuel Valente tinha muitas fotografias, que eram outro dos ingredientes fundamentais para o projeto. Disse-lhes, então, que ia fazer o livro, com base nas memórias que eles tinham da rádio. Em vez de ser eu a escrever tudo, cada um deles lembrou uma parte da história, recolhi os seus depoimentos e transcrevi para o livro”.
Nesta altura de despedida de Paulo Jorge Correia, pode ler ou reler aqui e aqui essa entrevista.
Vídeo em destaque:




