Lagos: proposta para classificar o Conjunto da Praça do Infante como Monumento de Interesse Nacional
A Assembleia Municipal de Lagos aprovou, por maioria, uma proposta de recomendação pela classificação do Conjunto da Praça do Infante como Monumento de Interesse Nacional.
A proposta, que foi apresentada pela CDU, salienta que, devido à sua importância como lugar de memória e de história do concelho e do País, a Praça do Infante “merece ser preservada e defendida” e valorizados “os elementos patrimoniais arquitetónicos “.
O conjunto da praça engloba os edifícios existentes na zona, como a Messe Militar de Lagos, o Mercado de Escravos, o Armazém Regimental, a Igreja da Santa Casa da Misericórdia de Lagos – Igreja de Santa Maria de Lagos, a Casa da Dizima e Casa da Janela Manuelina, bem como o Cais Antigo e a Estátua do Infante D. Henrique.
Vídeo em destaque:















