Portimão: tudo pronto para arranque de obra de mais de 5 milhões de euros
Em Portimão está tudo praticamente pronto para o arranque da construção do Polidesportivo da Quinta do Amparo e requalificação da zona envolvente.
Leia também: Câmara de Portimão vai investir 4,1 milhões de euros na criação de núcleo museológico
Ao que apurámos, a consignação da empreitada deverá ocorrer esta segunda-feira, dia 22 de junho, podendo as obras começar ao longo das próximas semanas.
Este último passo do processo surge depois do Tribunal de Contas ter dado ‘luz verde’ ao processo.
O principal objetivo desta intervenção é demolir o degradado polidesportivo aí existente e, no espaço que ele ocupa, construir um novo pavilhão coberto, que, na cave, contará com um parque de estacionamento com capacidade para 55 viaturas.
O acesso principal de peões para o polidesportivo passará a ser feito pelas atuais traseiras deste equipamento desportivo.
Isso vai implicar a demolição do muro de contenção do jardim situado entre ele e a igreja da Senhora do Amparo e a criação de condições para a circulação de peões.
A entrada no estacionamento a criar por baixo do polidesportivo será feita a nascente, ou seja, através da rua de Moçambique.
A intervenção também prevê que os arruamentos transversais à Rua de Angola, situados a norte da Igreja da Senhora do Amparo, que não têm saída, passem a tê-la, ficando as ruas com circulação automóvel de sentido único.
O prazo máximo de conclusão da obra é de 540 dias.
Leia também: Câmara de Portimão vai investir 4,1 milhões de euros na criação de núcleo museológico
Veja aqui o vídeo que, em setembro de 2024, fizemos sobre este projeto:



