Regional

Ofertas de emprego, homicídio e vandalismo. Vai ser assim o dia no Algarve (6ª feira, 17 de julho)

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub
pub

A Polícia Judiciária (PJ) deteve uma mulher, de 40 anos, suspeita de ter matado a mãe, na cidade de Olhão. O corpo da vítima foi encontrado enterrado. Leia a notícia aqui.

Uma retroescavadora do Município de Aljezur foi alvo de atos de vandalismo, tendo sido destruído o para-brisas, bem como o vidro e o farolim traseiros. Leia a notícia aqui.

As câmaras de Portimão e Faro estão a contratar. Saiba mais aqui e aqui.

Agrupamento escolar de Portimão investe quase 400 mil euros em ar condicionado. Saiba mais aqui.

O Município de Portimão vai avançar com a empreitada de reabilitação da Estrada das Alagoas, na freguesia de Alvor. Mais informações aqui.

Confira aqui a previsão do tempo e a temperatura da água do mar no Algarve para hoje.

E ainda

Saiba aqui quais são os concertos que vai poder ver na FATACIL

Eventos do dia:

Castro Marim: Arranque do Festival do Caracol, com atuações de Los Gorumelos (Espanha) e banda Ús Sai de Gatas.

Faro: 44ª Concentração do Moto Clube de Faro. O programa musical inclui concertos dos UB40, Xutos & Pontapés, Rui Veloso, UHF, entre vários outros cantores e grupos.

Lagoa/Estômbar: Atuações do 4teto de Carmen Souza e Logic Rapsody, no arranque do Lagoa Jazz Fest, no parque das Fontes de Estômbar. As portas abrem às 18h30. Confira aqui o programa completo.

Lagoa, 20h30: Atuações de Eurico Martins & Cristina e Abba Divaz, no Largo 5 de Outubro, em Lagoa, integradas no programa “A Cultura Sai à Rua”.

Lagoa/Parchal, 20h00: Arranque da Festa do Arade, no parque de estacionamento do Centro de Congressos de Lagoa, no Parchal, com baile animado por Mário Pica e a atuação de Fábio Lagarto. Saiba mais aqui.

Lagos, 20h30: Espetáculo “Miss Vintage”, pelo Estúdio de Ballet Gwen Morris, no Centro Cultural de Lagos.

Loulé/Salir: Início de mais uma edição do Salir no Tempo. Saiba mais aqui.

Portimão, 21h00: Atuação de Ally Garrido, no Lota Cool Market, na zona ribeirinha de Portimão.

Portimão/Praia da Rocha: Portimão Wine Tasting, na Fortaleza de Santa Catarina. Entrada gratuita.

Portimão/Figueira, 21h00: Música para o Povo, no Polidesportivo da Figueira.

Silves: Continua a decorrer o Silves Beer Fest, na Praça Al-Mutamid. Confira aqui o programa.

Tavira, 22h00: Arranque do “Jazz em Tavira”, na Praça da República, com atuação do Rodrigo Correia Quinteto.

Consulte aqui a agenda dos eventos do mês no Algarve.

Ruas e estradas:

ALCOUTIM:

Devido à realização da Feira de Artesanato e Mel, promovida pela ADECMAR – Associação de Desenvolvimento Etnográfico e Cultural de Martim Longo, estão interditos a circulação e o estacionamento de viaturas não autorizadas na Rua Antero de Cabral, em Martim Longo, até ao dia 20 de julho.

O Município de Castro Marim informa que devido à realização do Festival de Folclore, no Azinhal, o trânsito estará condicionado entre as 12h00 do dia 18 de julho e as 02h00 da madrugada seguinte, na zona do Largo do Mercado.

…………

ALJEZUR:

Até 15 de setembro está condicionado o trânsito nas artérias de acesso ao Largo 1º de Maio, em Odeceixe, entre as 19h00 e as 07h00.

…………

CASTRO MARIM:

O Município de Castro Marim informa a realização do Festival Internacional do Caracol, no Revelim de Santo António, vai fazer com que o trânsito estará condicionado entre as 16h00 e as 00h00 dos dias 17, 18 e 19 de julho na rua General Jacques Filipe Nogueira Mimoso.

…………

FARO:

No âmbito da realização da 44.ª Concentração Internacional de Motos de Faro, estão em vigor restrições de acesso à Praia de Faro para quadriciclos ligeiros e quadriciclos pesados.

…………

LAGOS:

A Câmara de Lagos informa que, devido à realização de várias empreitadas no concelho, poderão verificar-se condicionamentos de trânsito ao longo dos próximos dias e semanas. Veja aqui quais vão ser as zonas afetadas.

…………

OLHÃO:

A Avenida 5 de Outubro, em Olhão, está encerrada ao trânsito às sextas-feiras, sábados e domingos, entre as 19h00 e as 00h00, até 15 de setembro. Mais informações aqui.

…………

SILVES:

Para permitir a realização de trabalhos de betonagem há corte total de trânsito na Rua Nova da Boa Vista, em Silves, ao longo desta sexta-feira, entre as 08h00 e as 14h00.

Os trabalhos de colocação dos tabuleiros de betão da nova passagem superior de peões sobre a via férrea vão implicar, nos dias 18 e 19 de julho, condicionamentos de trânsito em Tunes.

Para permitir a reabilitação das fachadas da Igreja Matriz de Pêra, é necessário proceder ao corte total de trânsito na Travessa da Igreja e na Rua Camilo Castelo Branco, em Pêra, entre as 08h00 do dia 17 de julho e as 18h00 do dia 17 de agosto de 2026.

Vídeo em destaque:

EVENTOS NO ALGARVE