Casos de Polícia

Homens em motociclos e com arma de fogo roubam relógio de 35 mil € no Algarve. Um detido e um arguido

Partilhe a notícia
pub

A Polícia Judiciária deteve um homem e constituiu arguido um outro, suspeitos da prática de três crimes de roubo agravado, um deles na forma tentada, com recurso a arma de fogo, e um crime de falsificação de documento.

Os factos ocorreram a 30 de junho, na zona de Almancil, quando “os ofendidos foram abordados no interior de viatura, por dois homens que usavam motociclos e que, mediante uso de arma de fogo, coagiram-nos à entrega dos relógios de valor elevado que usavam, não conseguindo consumar o roubo devido à pronta reação das vítimas”, refere a PJ.

A Judiciária acrescenta que, no dia 24 de agosto, na mesma localidade, e com o mesmo modo de atuação, “apropriaram-se do relógio de pulso de uma outra vítima, avaliado em 35 mil euros, quando esta circulava na via pública”.

Em ambas as situações as vítimas foram agredidas.

Já no corrente mês, a 4 de setembro, em Lagoa, “sob ameaça de arma de fogo, subtraíram uma mota e bens pessoais a uma vítima, cuja atividade era entrega de comida, como estafeta”.

De acordo com a PJ, os suspeitos “mudavam de veículos com frequência e usavam matrículas falsas nas motos que utilizavam nos roubos, para iludir as autoridades”.

A investigação desenvolvida pela Diretoria do Sul e pelo Departamento de Investigação Criminal de Portimão, levou à realização de uma busca domiciliária e buscas não domiciliárias, que possibilitaram a apreensão de “instrumentos do crime, nomeadamente a réplica de uma arma de fogo e bens subtraídos”.

A Judiciária refere que o arguido com 18 anos, estrangeiro e em situação irregular em território nacional, foi detido e presente ao juízo criminal de Portimão, tendo-lhe sido ordenada apresentação periódica no posto policial na área de residência.

O detido, com 20 anos, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial, para aplicação das medidas de coação.

A investigação prossegue a cargo da Polícia Judiciária, visando “a integral composição do grupo, extensão da atividade, identificação e localização dos coautores”.

Vídeo em destaque:

pub
ViladoBispo_Banner_Fev