Barco deu luta mas acabou por ser retirado da praia (com VÍDEO)
Não foi tarefa fácil, mas depois de várias tentativas, lá se conseguiu retirar a última embarcação do areal da Praia Grande de Ferragudo.
No total foram quatro os barcos que o mau tempo atirou para a praia. Após longo tempo de impasse, no dia 2 de abril, foram removidos três veleiros, dois pela Câmara de Lagoa e um pelo respetivo proprietário.
Mas o caso mais complicado de resolver, devido ao seu peso e dimensão, era o da embarcação chamada Thor que, desde 17 de janeiro, se encontrava presa no areal.
Finalmente, este domingo, dia 7 de abril, os trabalhos de remoção tiveram sucesso.
As operações começaram logo pela manhã, tendo várias máquinas e trabalhadores levado a cabo a abertura de uma espécie de canal que facilitasse a descida da barco para a água.
Por volta da hora do almoço aproximaram-se o rebocador e várias embarcações de apoio e iniciaram-se a sério as manobras de remoção, aproveitando a fase de subida da maré
Por vezes pareceu que o barco ia virar-se, gorando mais uma tentativa, mas logo voltava à posição correta até que ficou evidente que, desta vez, a história ia ter um final feliz.
Os trabalhos de retirada da embarcação do areal foram seguidos com grande curiosidade por muitas centenas de pessoas, na praia, no passadiço e também houve quem apreciasse o cenário a partir do ar.
Depois de cumprida a delicada e difícil tarefa, o Thor acabou por ser levado para um estaleiro e, como consequência, a praia deixou de ser um parque de estacionamento de barcos que fogem do mau tempo e ficou totalmente disponível para os banhistas.
Assista ao vídeo:

Assista aqui a todos os nossos vídeos













