Regional

Portimonense perde mas faz história

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Terminou na Madeira o sonho do Portimonense ir à final da Taça da Liga. A equipa algarvia acabou derrotada hoje, Quarta-feira, nas meias-finais, por 3-1, frente ao Marítimo.

Os representantes portimonenses até iniciaram bem a partida, colocando-se em vantagem logo aos 4′, graças a uma autêntica ‘bomba’ disparada por Pires, de fora da área.

Depois, os jogadores orientados por José Augusto deixaram que os do Marítimo tomassem conta do jogo e chegassem com grande frequência junto da baliza defendida por Carlos Henriques. Aos 17′ os esforços dos homens da Madeira foram compensados, com um golo de Edgar Costa, que surgiu nas costas de Ricardo Pessoa. Primeiro atirou à barra, mas ainda teve tempo de fazer a recarga com sucesso. A tendência do jogo continuou a ser a mesma, sem os algarvios conseguirem fazer com sucesso a pressão alta que é uma das suas imagens de marca, nem a surpreender os madeirense com contra-ataques venenosos.

Com alguma naturalidade, o golo que marcaria o volte-face chegou aos 31′. Um centro bem medido deixou Diogo Sousa isolado. Fez um chapéu a Carlos Henriques, servindo Eber Bessa, que facturou de cabeça.

O Portimonense melhorou na segunda parte, equilibrou o jogo, foi em busca do empate, que esteve quase a acontecer, sobretudo quando, aos 73′, Marcel fez um passe longo e bem medido para Pires que, à entrada da grande-área, rematou com muita força, mas com direcção deficiente, falhando, assim, a possibilidade de bisar.

A equipa não baixou os braços, continuou a tentar a sua sorte, mas acabou surpreendida ao cair do pano, já no tempo de compensação (94′), com o terceiro golo, que teve Baba como autor.

Apesar da derrota, o Portimonense fez história ao ser a primeira equipa da II Liga a chegar às meias-finais da competição. Situação que levou o treinador José Augusto a elogiar a carreira da equipa e a prestação dos seus jogadores, que “entram em qualquer campo sempre para ganhar”.

Marítimo: Salin, João Diogo, Dyego Sousa (Baba 66′), Eber Bessa (Dirceu 88′), Edgar Costa, Romário, Tiago Rodrigues (Alex Soares 76′), Fransérgio, Rúben Ferreira, Maurício e Patrick Vieira.

Treinador: Nelo Vingada

Portimonense: Carlos Henrique, Lucas, Ricardo Pessoa, Fidélis (Zambujo 62′), Ryuki( André Carvalhas 80′), Fabrício, Lumor, Pires, Marcel, Jadson e Kanazaki.

Treinador: José Augusto

(Visited 89 times, 1 visits today)
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE