Mais de 700 figurantes fizeram o Carnaval de Loulé

pub
pub

O Carnaval de Loulé deste ano envolveu mais de 700 figurantes, 17 carros alegóricos e 6 escolas de samba. Ao longo de três dias, a Avenida José da Costa Mealha funcionou com um autêntico “sambódromo”, ao longo da qual muitos milhares de pessoas se perfilaram para assistir a um espectáculo que, nesta edição, teve como tema o “Grande Naufrágio”.

As grandes ‘vítimas’ dos foliões foram ‘piratas’ da política bem conhecidos como “Gancho” Costa, “Gancho” Passos Coelho, Jerónimo de Sousa, Catarina Martins ou os “maroscas da bola” Jorge Jesus e os presidentes dos três grandes, que naufragaram e deram à costa em Loulé para uma paródia marcada pela sátira.

Apesar das condições meteorológicas não terem ajudado, foram dezenas de milhares de visitantes durante os três dias de corso, com destaque para o Domingo Gordo que teve enchente. Os que não puderam deslocar-se ao local tiveram oportunidade de acompanhar alguns dos momentos que aí se viveram através do programa da TVI  “Somos Portugal”, transmitido em directo a partir do centro de Loulé, no Domingo.

Outro dos momentos altos do Carnaval de Loulé 2016 foi o desfile infantil, que decorreu na sexta-feira, dia 5, com a participação de mais de 2500 “piratinhas” a desfilarem pela Avenida.

Post relacionado: Desfile de Carnaval de Lagoa (com vídeo)

(Visited 222 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.