Lagos comemora os 140 anos do nascimento de Júlio Dantas

pub
pub

A Câmara de Lagos vai desenvolver um vasto conjunto de iniciativas comemorativas dos 140 Anos do Nascimento de Júlio Dantas, que envolvem sessões de fado, exposições, cinema, uma passagem de modelos e um festival de Teatro.

A autarquia pretende, essencialmente, “divulgar a obra maior de Júlio Dantas – a sua produção dramatúrgica – e abordar a figura do literato e do intelectual duma forma envolvente e provocatória, paralela ao ambiente cultural e mental finissecular, e das décadas iniciais do séc. XX, em que produziu a sua obra mais original, mais popular e alvo de maior polémica”.

O programa arranca com “Era uma voz sentida e quente – Fado Vadio em Homenagem à Severa e a Júlio Dantas” (dia 5, Sábado, pelas 21H30, no Largo do Terreiro da Nora), a que se segue o lançamento do livro “Dantas e a Severa”, da especialista em sociologia e em estudo de género, Elsa Vieira (dia 8, na Biblioteca Municipal, a partir das 21h00). Destaque também para a realização de um Ciclo de Cinema dedicado ao universo feminino e às várias idealizações da Mulher, denominado “Femina: a Severa e as Outras” (Cinema às Quartas na Biblioteca Municipal, 21h00).

O programa contará ainda outros momentos ao longo do ano, nomeadamente com inaugurações de exposições (Abril e maio), uma passagem de modelos (Maio) e um festival de teatro (Novembro).

Leia também: Lagoa recebe encontro de escritores algarvios

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 210 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.