Lagoa recebe encontro de escritores algarvios

pub
pub

O Convento de S. José, em Lagoa é o palco escolhido para acolher mais um “Encontro de Escritores do Algarve”, que, promovido pela Arandis Editora, tem data marcada para 9 de Abril. Esta é a quarta edição de um evento que é aberto – de forma gratuita – a todos os autores algarvios com obras editadas, independentemente do estilo literário.

Cada uma das anteriores três edição (realizadas em Monchique, São Bartolomeu de Messines e Lagos) juntou cerca de uma centena de autores algarvios, desde poeta populares a autores de livros técnicos. Estes encontros têm como objectivo essencial promover o convívio entre autores algarvios, permitindo trocas de ideias e de experiências. Têm sido igualmente aproveitados para dar a conhecer os autores algarvios e as suas obras literárias. Inclusivamente, já permitiram a criação de parcerias entre autores de diferentes estilos, tendo sido publicadas obras conjuntas de autores que se conheceram pessoalmente nos Encontros de Escritores do Algarve.

Como habitualmente, o “Encontro de Escritores do Algarve” começa com uma sessão de boas vindas por parte das entidades oficiais, seguindo-se uma visita por pontos de interesse da localidade onde se realiza o evento e a abertura da feira do livro de autores algarvios, onde qualquer autor e editor poderá colocar as suas obras em exposição e venda. Seguir-se-á o almoço convívio e um período de intervenções durante a tarde. A encerrar haverá um momento musical.

Leia também:

A língua é nossa e é única, não a podemos perder

Livros do Algarve

(Visited 213 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.