Regional

Os crimes ‘algarvios’ que mais trabalho dão à GNR

Partilhe a notícia
pub
pub
pub
pub

Os furtos, o tráfico de droga e a posse de armas proibidas constituem o grosso dos crimes a que a GNR faz frente na região algarvia. É isso que se pode concluir da análise das operações desenvolvidas no Algarve por aquela força de segurança e divulgadas no respectivo site.

Ao longo dos dois primeiros meses deste ano, a GNR indica ter desenvolvido 19 operações, de que resultaram 29 detenções. Crimes relacionados com furtos estão presentes em 9 dessas operações, 6 têm a ver com tráfico de droga e 4 com armas. Há ainda dois casos de suspeita de violência doméstica e outros dois que têm a ver com a apreensão de peixe e bivalves.

De referir que alguns destes casos envolvem mais do que um tipo de crime, ou seja, por exemplo, em algumas operações relacionadas com tráfico de estupefacientes, acabam por ser encontradas armas ilegais na posse dos suspeitos.

No decorrer do período analisado, a intervenção que deu origem ao maior número de detenções ocorreu em 10 de Janeiro. Nesse dia foram detidos, em Albufeira, 7 homens e 2 mulheres por furto em estabelecimento comercial. Isso faz com que aquele seja o concelho em que se registaram mais detenções pela GNR, em dois meses, a par de Loulé, onde também foram detidas 9 pessoas, mas distribuídas por 7 operações policiais.

Quanto a apreensão de droga, o caso que envolveu maior volume deu-se em 3 de Fevereiro quando militares da GNR apreenderam 1.320 kgs. de haxixe que estava dentro de um barco ao largo de Vila Real de Sto. António. Quatro dias depois seria apreendida, em Portimão, cocaína em quantidade suficiente para 100 doses. No dia 23, foram detidos dois jovens nas imediações de uma escola, em Almancil, que tinham na sua posse 155 doses de haxixe e, no dia 26, em Tavira, de um homem que tinha 447 doses de heroína e 70 de cocaína.

Leia também:

GNR encerra casino ilegal, no Parchal

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 693 times, 1 visits today)
pub
pub
pub
pub

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

EVENTOS NO ALGARVE