Lagos promoveu-se na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Lagos promoveu três apresentações específicas sobre a sua cultura e história no espaço da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu entre os passados dias 2 e 6.

A primeira teve como lema “Rotas e Património” e serviu para levar os visitantes daquele certame ao período dos Descobrimentos dos séculos XV e XVI. A ocasião foi, igualmente, aproveitada para divulgar o mais recente guia editado pela autarquia: “Lagos na Rota da Escravatura”.

As duas outras apresentações tiveram como base o tema “Artes e o Conhecimento”. Numa delas, em grande destaque esteve o Centro Ciência Viva de Lagos (CCVL), enquanto agente promotor do conhecimento científico e do património natural.

A outra entidade em foco foi o LAC – Laboratório de Actividades Criativas, que deu especial enfoque ao seu Projecto ARTURb: Arte Urbana em Lagos, que tem vindo a acrescentar valor ao turismo cultural da cidade de Lagos, dando a oportunidade ao visitante de desfrutar de obras de arte em espaços públicos. Esta iniciativa, que teve início em 2010, tem vindo a possibilitar à cidade ganhar testemunho físico e artístico, contando actualmente com obras de alguns dos autores mais representativos do panorama contemporâneo, entre eles, ROA, BEZT, SAINER, C215.

A delegação de Lagos instalou-se no espaço da Região de Turismo do Algarve ao longo dos dias em que decorreu a BTL. Este ano foi, aliás, o Algarve o destino nacional convidado desate certame, considerado o mais importante que se realiza em Portugal. Dados preliminares indicam que esta edição terá sido visitada por cerca de 77 mil pessoas, 37 mil das quais profissionais do sector turístico.

 Leia também:

Rota do Petisco vai até Lagos e Aljezur e começa mais cedo

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 108 times, 1 visits today)
pub

pub
pub

pub
pub
ViladoBispo_Banner_Fev

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.