Festival dos bons petiscos serranos

pub

É já na próxima Sexta-feira que arranca, no concelho de Tavira, o Festival de Gastronomia Serrana, que vai estender-se até 10 de Abril. Ao longo deste período, os típicos sabores do interior daquele concelho podem ser degustados nos oito restaurantes aderentes de Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Santo Estêvão e Tavira.

São eles: A Charrua”, “Retiro dos Caçadores” (Cachopo); “Baleeira” (Tavira), “O Constantino” (Montes e Lagares – Santa Catarina da Fonte do Bispo), “O Monte Velho” (Umbria – Santa Catarina da Fonte do Bispo), “Herdade da Corte”, Hotel Rural “Quinta do Marco” (Sítio do Marco – Santa Catarina da Fonte do Bispo) e “O Forno” (Largo da Igreja – Santo Estêvão).

Queijos frescos com mel e nas saladas, chouriço de porco preto assado, presunto, sopas de tomate com ovo, gaspacho e orelha de porco integram as entradas dos menus dos vários restaurantes, os quais apresentam no seu cardápio borrego, javali, porco, cordonizes, galo e galinha, devidamente, acompanhados por vinhos da região. Digestivos de aguardente de medronho e figo, assim como sobremesas de cenoura, mel, ameixas, amoras, abóbora, laranja e pêra completam as ementas.

Todos os que se deslocarem até aos estabelecimentos aderentes e provarem as ementas do Festival habilitam-se a ganhar, por sorteio, a uma estadia num dos seguintes alojamentos turísticos: Herdade da Corte, Hotel Rural Quinta do Marco (freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo), Pensão Agrícola (Valongo – freguesia de Conceição e Cabanas), assim como usufruir de uma actividade de animação turística gratuita.

 

Leia também:

Feira do Folar em S. Marcos da Serra

Subscreva a nossa Newsletter

(Visited 113 times, 1 visits today)
pub
ViladoBispo_Banner_Fev
pub
pub
pub

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.